..::Próximo Encontro 16/09/2012!!!::..

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ex-alunos do campus Vitória se encontram

Foi realizada, no último domingo (25/09), a 23ª edição do Encontro de Ex-alunos do IFPE Vitória. O evento aconteceu no auditório da instituição e reuniu egressos de várias turmas formadas pelo campus.
O professor João Pereira ficou responsável pela palavra inicial. Na ocasião, o docente abordou a relação do ensino superior com o campus Vitória, que deu início, neste ano, ao curso de Licenciatura em Química. Durante a conversa, temas relacionados a implantação de novos cursos superiores (Agronomia e Engenharia de Alimentos, escolhidos pela comunidade em votação), formas de ingresso, total de vagas e adaptações na estrutura física e administrativa do campus pautaram a fala do professor.

Em seguida, foi a vez do responsável pela Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação (CPPG), Sandro Augusto Bezerra. Ele apresentou aos ex-alunos o panorama do ensino, pesquisa e extensão realizados no campus. De acordo com o professor, o IFPE Vitória conta, atualmente, com 16 projetos de pesquisa e, em cada um deles, dois alunos desenvolvem o trabalho. O servidor José Carlos da Silva, da Coordenação de Integração Escola Comunidade (CIEC), falou sobre estágios.

Ainda no encontro, os egressos formaram uma nova equipe para compor a nova gestão da Associação de Ex-alunos do IFPE Vitória. A nova gestão será composta pelos ex-alunos: Tiago Edvaldo (presidente), Antônio Costa, Diogo Porfírio, João Amorim, Helminton Filho, Marcelo Falcão, Maciel Silva e Rinalda. Assim, o encontro marcou o fim da gestão de Ediane Nascimento, há seis anos a frente da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES

Pessoas no Site